Google

Seguidores

03/06/2010

Destaque em concurso de cão mais feio, Miss Ellie morre aos 17 anos

Miss Ellie foi uma das favoritas no concurso de cão
mais feio do mundo de 2009 (Foto: Noah Berger/AP)


A cadela da raça cristado chinês Miss Ellie, destaque em concursos de cães mais feios, morreu aos 17 anos em Pigeon Forge, no estado americano do Tennessee.
Quando tinha sete anos, a cachorra foi adotada por Dawn Goehring, que a levou para diversos eventos beneficentes em prol de outros animais abandonados e "concursos de feiura".

Ellie participou ainda do programa "Dog 101", do canal Animal Planet, e levou o primeiro lugar na categoria cães com pedigree no concurso de cão mais feio do mundo de 2009, realizado durante a feira de Sonoma-Marin, que é realizada em Petaluma, no estado da Califórnia (EUA).

Para homenagear os esforços de caridade de Ellie – ela ajudou a arrecadas mais de US$ 100 mil em sua comunidade ao longo dos anos –, o prefeito da cidade proclamou o dia 12 de novembro como "Miss Ellie Day".

"Não foi totalmente inesperado, embora ela estivesse bem", disse Dawn sobre sua morte. A dona vai prestar suas condolências a Ellie arrecadando dinheiro para um novo abrigo de animais. "Vou transformar isso em meu objetivo maior em sua honra", afirmou.

Do G1, com agências internacionais

Nenhum comentário: