Google

Seguidores

05/07/2011

Filhotes de cães-guia são doados para treinamento em SP

Filhotes de cães serão doados para 32 famílias nesta terça-feira (5) em São Paulo. Os donos provisórios terão a missão de ajudar os cachorros, que poderão se tornar guias de pessoas com deficiência visual, a se acostumar a conviver em diversos ambientes.

A ideia da ação foi do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). Os animais, das raças labrador e golden retriever, têm entre 3 e 4 meses de idade. “A família devolve quando ele tiver 1 ano. Esse é o sacrifício”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. Eles, então, serão encaminhados ao centro de treinamento do Instituto Meus Olhos têm 4 patas para adestramento intensivo e especializado.

Nessa segunda etapa, o cachorro será avaliado, permanentemente, por treinadores qualificados. O treinamento tem duração de 6 a 8 meses, dependendo da evolução do animal. No terceiro momento, os cães escolhem seu futuro dono e passam por um período de instrução.
Os cães serão doados gratuitamente a industriários com deficiência visual previamente selecionados pelo Sesi. “Ele trabalha até os 7 anos com o deficiente visual. Depois, se aposenta”, completou Skaf.

G1

Nenhum comentário: