Google

Seguidores

09/07/2012

Centenas de pessoas vão às ruas para pedir a libertação de Lennox

 Lennox filhote

A Prefeitura de Belfast, na Irlanda do Norte,  vem enfrentando um pesadelo de relações públicas, devido ao descontentamento de milhares de pessoas que diariamente mandam mensagens sobre a situação de Lennox.
Neste sábado (7) foi realizado um protesto em frente à prefeitura de Belfast, pedindo que ele seja levado aos Estados Unidos. Mais fotos podem ser vistas nesta página do Facebook ou neste site.
Na segunda-feira, dia 09 de julho, será realizado um protesto em Nova Iorque, em frente à Embaixada do Reino Unido. As informações podem ser vistas aqui.
Também há uma petição pedindo que Lennox seja entregue à Victoria Stilwell, que pode ser assinada aqui.
Além de todas essas ações,  foi criada na tarde de sábado uma comunidade no Facebook, com pessoas que estão boicotando o turismo na Irlanda do Norte se a vida de Lennox não for salva.

Apoio de celebridades
A apresentadora de programa It’s Me or the Dog, Victoria Stilwell, publicou a seguinte mensagem no seu blog, na noite de sexta-feira:
 
 “Enquanto muitos observam o caso de Lennox, o processo legal que foi iniciado em uma tentativa da família Barnes (tutores de Lennox), de conseguir o cachorro de volta seguiu seu curso sem sucesso. Eu continuo em contato com a família Barnes, e continuo a me surpreender com sua coragem e determinação enquanto tentam salvar a vida de seu amado menino. É importanto entender que todas as possibilidade dentro da lei de libertar Lennox se esgostaram. A última notícia, de fato, é que Lennox será sacrificado semana que vem. Meu coração está com Craig, Caroline e Brooke Barnes, por tudo o que eles suportaram.

Durante estes últimos meses, eu recebi muitas ofertas generosas de pessoas que queriam ajudar Lennox, e lhes asseguro que a família Barnes e o time de advogados lutando por Lennox tiveram conhecimento destas ofertas.

 Há vários meses atrás, eu comecei a trabalhar atrás dos bastidores com o time de advogados de Lennox para começar um processo de convencer a corte a permitir que Lennox seja adotado nos Estados Unidos – um processo que eu pessoalmente estou me dedicando em supervisionar e providenciar pessoalmente, se for permitido pela corte. Eu recebi, pessoalmente, a aprovação da família Barnes para levar Lennox aos Estados Unidos, e enquanto eu imagino a dor que eles sentirão em vê-lo partir, eles me informaram que preferem vê-lo feliz em outro lugar do que ser sacrificado na semana que vem. Minha oferta inclui todos os custos e organização da viagem para transportá-lo, sem custo nenhum para a prefeitura de Belfast, que tem sido responsável pelas decisões finais sobre Lennox. Estamos no aguardo de uma resposta por parte da prefeitura. Mas por enquanto, não tivemos nenhum retorno oficial.

 Gostaria de deixar algo bem claro: eu detesto a lei de raça específica, e leis como o Ato de Cães Perigosos, no Reino Unido, que são responsáveis por prenderem e matarem cachorros como o Lennos no mundo inteiro, eu entendo a difícil situação em que as autoridades se encontram. Enquanto eu acredito que a prefeitura de Belfast e o sistema de justiça cometeram muitos erros em lidar com o caso de Lennox, eu não acredito em mudar leis e reescrever legislações na última hora, porque sabemos como isso afeta nossas vidas diárias. Não podemos mudar as leis por que não gostamos dos resultados. Eu acredito em nos focarmos em mudar leis completamente inapropriadas e perigosas. Eu sempre fui contra a lei de Cães Perigosos do Reino Unido por muitos anos. A morte de Lennox seria apenas um de centenas de exemplos de como esta lei injustamente processa animais perfeitamente comportados e bem-ajustados, enquanto falha em proteger o público de cães perigosos – o que é o objetivo da lei em primeiro lugar. Não podemos permitir que a dor de Lennox e sua família seja em vão- vamos nos unir em um esforço positivo e bem organizado para mudar a lei de Cães Perigosas do Reino Unido, e outras leis como esta em vigor no mundo inteiro.

Portanto, para a prefeitura e corte de justiça de Belfast, eu torno público que dou minha palavra que se vocês me concederem custódia de Lennox, e permitirem que eu o leve aos Estados Unidos, eu não vou me manifestar negativamente sobre a prefeitura ou o sistema de justiça de Belfast, ou sobre as pessoas envolvidas neste caso. Eu irei publicamente reconhecer a coragem que levou a esta decisão, e a demonstração de compaixão em permitir este cachorro de viver seus anos finais em paz nos Estados Unidos. Eu reconheço que embora eu descorde com todas as decisões sobre ele ser um cão perigoso, uma vez que ele foi considerado perigoso, a prefeitura tem poucas escolhas a não ser fazer valer a lei. Tudo que peço é que vocês reconheçam a natureza especial deste caso, e permitam que Lennox deixe a Irlanda do Norte – um resultado que ainda fará com que vocês sintam que a lei foi respeitada, e assim evitando a morte do que muitos consideram ser um cachorro inocente, e evitando um final devastador do que sem dúvidas se transformou em um pesadelo de relações públicas.
Eu estou em Dublin, Irlanda, na noite de sexta, e estarei em Belfast no fim de semana e começo da semana que vem para visitar a família Barnes e explorar nossas últimas tentativas de salvar Lennox. Eu postarei as últimas informações, e peço a todos que visitem a página oficial de Lennox http://savelennox.com“.
Cesar Millan, apresentador do show O Encantador de Cães, também manifestou seu apoio para ajudar a salvar Lennox da morte. Ele declarou em sua página na internet: “Eu não apoio o banimento de raças, ou lei de raça específica de maneira nenhuma, e em qualquer caso de agressão ou problemas comportamentais, eu defendo reabilitação como primeiro recurso.”
O lutador de boxe britânico Lennox Lewis, também expressou seu apoio à Lennox, em sua conta do Twitter com a seguinte mensagem: “Por que a prefeitura de Belfast quer matar este cachorro quando há outras opções?”

Mobilização continua
Infelizmente não temos muito tempo para agir em favor de Lennox, e toda a demonstração de apoio é necessária. Seja enviando emails, mensagens no Facebook ou twitter, assinando a petição ou se juntando às campanhas dedicadas à Lennox no Facebook, todos nós podemos nos manifestar contra a errada decisão de sacrificar Lennox.
Para acessar mais informações sobre como ajudar a salvar Lennox, clique aqui.

 Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)
fonte: ANDA

Nenhum comentário: