Google

Seguidores

10/07/2012

Família de Lennox declara que Prefeitura de Belfast irá sacrificá-lo


A batalha para salvar Lennox, um cão mestiço de pit bull, que está há dois anos no cerne de uma controvérsia na justiça de Belfast, chega ao fim hoje, 10 de julho.
No mês passado, Lennox foi considerado perigoso pelos juízes mais antigos do tribunal da Irlanda do Norte, depois de ser apreendido em sua casa em 2010 como uma raça proibida segundo a Lei do Reino Unido. Dois tribunais inferiores já haviam decretado que o cão de sete anos de idade representava um perigo para a população.

O Ato de Cães Perigosos de 1997, em vigor na Inglaterra e País de Gales, foi estendido para a Irlanda do Norte no ano passado. A legislação introduziu um elemento discricionário de condenação automática de pit-bulls à morte, levando em conta o “perigo” que o animal apresentaria para a população.
O adiamento de 28 dias após a data da última decisão do tribunal esgota-se esta noite e Lennox deve ser morto esta semana, se não hoje.

Um porta-voz do conselho disse que a ordem de execução “é uma ordem do tribunal, que foi afirmada em sede de recurso. É dever do conselho cumpri-la”.
A campanha Save Lennox ganhou a atenção internacional com protestos ocorridos em Nova York ontem e depois de uma marcha em Belfast no último sábado. A petição on-line teve mais de 188.000 assinaturas e um grande número de seguidores no Facebook e no Twitter.

Ninguém levou em consideração o fato de o maior perigo estar justamente nesses representantes da raça humana, que têm nas mãos o poder de julgar um ser por sua aparência, por sua raça, mesmo que seja dócil, nunca tenha agredido, roubado, matado ou cometido qualquer tipo de crime ou violação aos direitos humanos.
Uma injustiça das mais devastadoras, sem base alguma para ter sido imposta, sem ter tido consideradas as evidências, coletadas inclusive pela polícia. Uma vergonha não só para a Irlanda do Norte, mas para a humanidade toda, que agora em parte chora por esta sentença não ter sido revogada e um ato bárbaro, medieval e completamente irracional ser executado em pleno século 21 por uma escória que de justiça nada entende.

Carta da família 
Os tutores de Lennox emitiram um comunicado na tarde desta terça-feira (10), às 16 h, informando o seguinte:
“Gostaríamos de tomar essa oportunidade para agradecer a todos por suas mensagens de apoio. Sentimos em dizer que no presente momento a prefeitura de Belfast parece ter intenções de sacrificar nosso menino. Apesar de termos pedido anteriormente, nos foi negada a oportunidade de dizer adeus. Também fomos informados que não poderemos ver seu corpo e trazer Len para casa. Nós fomos informados que receberemos ‘algumas’ cinzas por correio.”
A declaração foi emitida pela página oficial dos tutores no Facebook, “Save Lennox” e pode ser lida aqui: http://www.facebook.com/TheLennoxCampaign

Enquanto outras notícias oficiais não são divulgadas pelas autoridades, por favor continuem a enviar emails e mensagens, pedindo que a vida de Lennox seja poupada. Saiba mais detalhes de como participar da mobilização, clicando aqui ou acessando outras matérias relacionadas ao caso.

 Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA) e Lilian Garrafa (da Redação)
Fonte: ANDA

Nenhum comentário: